Marketing Digital: Tudo o que você precisa saber para sua empresa crescer

- | 24/02/2020

Marketing Digital: Tudo o que você precisa saber para sua empresa crescer

Você sabe quais canais, comportamentos, ferramentas e técnicas estarão em alta em 2020?

Primeiramente, antes de aplicar quaisquer ferramentas e técnicas de marketing, é necessário entender seu cliente, suas necessidades e comportamentos. Sabendo disso, é possível aplicar estratégias certeiras para chamar a atenção de seus consumidores, de modo criativo, dinâmico e inovador e é claro, sem ser invasivo.

Fatores que mais influenciam o comportamento dos consumidores:

1 - Conversas em tempo real ou Marketing Conversacional:
Não podemos nos esquecer de olhar para o lado humano de cada consumidor, mesmo na jornada de compra. Devemos promover uma boa experiência para quem vem até nós, diálogo entre empresa e consumidor, criar um relacionamento autêntico e agradável. As pessoas querem respostas rápidas e únicas para suas necessidades como consumidor, não é só esperar que formulários extensos resolva e tire dúvidas, sabemos que nem sempre funciona. Estes sentem falta de um contato mais humano, ainda mais por não ter um vendedor ali presente, sendo simpático, gentil, ágil e lhes mostrando o que deve ser feito a seguir. Isso aumenta ainda mais a possibilidade de uma levar seu cliente até a jornada de compra e finalizá-la. Aposte em chats em tempo real (chatbots) com a presença de vendedores ou consultores especialistas.

2 - "Tik - Tok"
Sabemos que postar conteúdo de qualidade, é fundamental para alcançar mais clientes nas mídias sociais, claro, de maneira consistente, útil e que atenda as necessidades deles, mas com a rede social "Tik - Tok" a recompensa é ainda maior, por ser uma novidade que cresce a cada dia mais e tem altas taxas de alcance com posts de modo gratuito, aproveite essa novidade para experimentar novas maneiras de produzir conteúdos e atrair mais clientes, além disso, não é preciso arquitetar um post ou usar formalidades, busque engajamento, faça desafios, e acima de tudo: não perca tempo!
Saiba mais sobre essa ferramenta aqui

3 - Formatos em áudio e vídeo:
Os vídeos se tornam cada vez mais importante no marketing digital, e o consumo do mesmo cresce a cada dia e continuará em crescimento nos próximos anos, sem contar que não se trata apenas de vídeos no YouTube, apesar de ser o mais queridinho de quase todos, há também, possibilidades de reproduzir vídeos no IGTV por exemplo, no Facebook, seja no Feed ou Stories, além de ser possível também, no Instagram, LinkedIn, através de Lives (transmissão ao vivo) e posts. Você pode selecionar o público que deseja alcançar, seja com outras empresas, convidados e/ou clientes, há muitas possibilidades.
Seu conteúdo ficará mais interativo, fácil de entender e atrairá mais pessoas interessadas em seu negócio, mas lembre - se, não use apenas fotos em vídeos, faça gravações com pessoas falando ou explicando algo e atente - se ao local onde os fará. Explore estes meios para expandir sua marca, e veja qual melhor se adapta aos seus objetivos.

4 - Aplicativos de Mensagens:
Muitas pessoas acreditam que aplicativos de mensagens servem apenas para se comunicar com amigos, familiares ou pessoas que estão muito distantes.
Mas não é bem assim que funciona, sua empresa pode apostar em aplicativos de mensagens para oferecer um atendimento personalizado, rápido, apresentar seus catálogos de produtos ou serviços, como no Whatsapp, onde essa opção pode ser uma excelente ferramenta. Como por exemplo, um restaurante, onde o cliente não precisará sair de casa para ir escolher o que deseja, ele pode simplesmente solicitar o cardápio, e assim escolher o que deseja, evitando que ele fique um bom tempo esperando para ser atendido, além de poder ligar para obter tais informações. Use estes aplicativos de mensagens para obter e oferecer respostas rápidas, sempre que precisar, além disso, poderá enviar fotos para resolver problemas, tirar dúvidas, fazer reuniões de negócios, sendo mais rápido e prático.

Tente realizar estas ações na sua empresa, no seu negócio, pesquise seus clientes e comportamentos, fique por dentro das novidades, não deixe de testar ferramentas que estão fazendo sucesso, como as descritas acima, seus clientes podem estar em qualquer lugar, basta que você os conecte ao seu negócio e os leve a jornada de compra da melhor maneira possível.
Claro, ser ser invasivo, não esqueça o lado humano das pessoas, cativem - as, tenho certeza que seu cliente não esquecerá a maneira como o tratar e voltará a compras em sua empresa ou negócio.

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