Descubra o que realmente importa para o seu cliente
Quando uma empresa oferece uma experiência personalizada, os clientes passam a comprar com mais frequência e costumam compartilhar as vivências com os amigos. E essa é a melhor parte, o genial Q.I (Quem Indica) . Praticamente todas empresas busca esse requisito no mercado, alem de fidelizar sua marca é a melhora propaganda a custo zero.
De acordo com a pesquisa Experiência é tudo. Descubra o que realmente importa para o seu cliente feita pela PWC, cerca de 80% dos consumidores apontam a velocidade, conveniência, conhecimento, e o atendimento com toque humano como os elementos mais importantes de uma experiência positiva. Em alguns casos as pessoas aceitam pagar mais de 48% se a experiência for satisfatória.
Parece estranho, mas com tanta tecnologia disponível e esse mundo tão conectado, comprando online, pedindo almoço e jantar pelo celular, trabalhando o dia na frente do computador, chegando em casa ainda conectado em algum dispositivo, as pessoas sentem falta nas experiências humanas.
5 fatores importantes para a experiência:
1- Valor da experiência: Conquiste a fidelidade do seu cliente e crie a possibilidade de aumentar até 23% do valor do seu produto ou serviço.
2- As empresas precisam fazer o essencial: Velocidade, conveniência e o atendimento prestativo.
3- Interação dos coladores é um elemento fundamental: Mesmo com os avanços tecnológicos, 68% dos brasileiros esperam a interação com pessoas do que com serviços automatizados.
4- Uma má experiência pode afastar rapidamente os seus clientes: Quase metade dos consumidores brasileiros deixam de comprar o produto por conta de uma única experiência ruim.
5- Desista da fixação geracional: Para a geração Z, a velocidade e o conhecimento dos colaboradores e atendentes se destacam como fatores mais importantes na experiência.
A experiência é tudo
Uma boa experiência faz os clientes se sentirem ouvidos, percebidos e valorizados.
Quando os clientes se sentem valorizados, as oportunidades e as receitas para as empresas aumentam. Eles tendem a recomendar uma marca nas redes sociais, se cadastrar nas newsletters e voltam a comprar. Tentam a testar novos serviços e produtos da marca por oferecerem uma experiência personalizada. A geração Z está criando uma lealdade com a marca rapidamente.
Fonte: Experiência é tudo. Descubra o que realmente importa para o seu cliente - PWC