Coca-Cola lança nova campanha em Gestalt
Recentemente a Coca-Cola lançou uma nova campanha em Gestalt, utilizando apenas o logo em uma variação curva, uma pequena assinatura do slogan “Feel It” e o vermelho clássico, completamos a garrafa em nossa mente automaticamente.
Antes de mais nada, caso você ainda não saiba o que é Gestalt, iremos dar uma breve explicação.
Gestalt é estudo da percepção humana em relação as formas, a existência de padrões de comportamento visual que o ser humano tem. Esses padrões compõem a base para as Leis da Gestal. Essa ciência defende que, para se compreendermos as partes de uma forma, é necessário antes, entender o todo que o envolve e o compõe.
Em poucas palavras, poderíamos dizer que o Gestalt, estuda como o nosso cérebro percebe as formas.
No design, o Gestalt nos ajuda a entender como a informação será passada através das formas que criamos. Auxiliando as pessoas a entenderem e assimilarem as informações que nós passamos pelas imagens.
A Coca-Cola recentemente lançou uma nova campanha em Gestalt, onde chamou muito a atenção de seu público.
A criação da campanha é da Publicis Itália e as peças estão espalhadas pela Europa.